Prescrição de Suplementos e Fitoterápicos

Entenda sobre

Os suplementos são utilizados como complemento da alimentação, quando esta não supre a necessidade individual de algum nutriente, substância bioativa, enzima, probiótico. Por exemplo, o ferro que é utilizado quando há anemia ferropriva; a lactase, enzima que quebra a lactose, utilizada quando a pessoa não produz lactase, mas consome a lactose (carboidrato presente nos lácteos); o óleo de linhaça em mulheres com sintomas de menopausa.

Os fitoterápicos, (do grego phyton = vegetal e therapeia = tratamento) são medicamentos que utilizam apenas plantas (ou parte delas) como matéria-prima, portanto, são naturais. Chá verde, Spirulina, Tribulus terrestris, Valeriana, Ashwagandha são exemplos de fitoterápicos muito utilizados na clínica.

Os suplementos e fitoterápicos tem vários benefícios, desde prevenção de doenças, como tratamento delas, performance no esporte, auxílio na hipertrofia ou perda de peso, controle da fome, da glicemia, manejo na ansiedade e estresse, na saúde do intestino e diversos outros. 

O uso indiscriminado e sem orientação de suplementos e fitoterápicos pode trazer prejuízo. Por isso, eles vão ser usados como um plus dentro de um plano alimentar, através da avaliação da necessidade pela profissional, quando o benefício seja evidente. 

Atendimento online e presencial

Nossa primeira consulta dura em torno de 1h/1h30, pois vamos conversar bastante sobre os teus hábitos alimentares, teu histórico de saúde e tua rotina. Meu objetivo é te conhecer e entender o motivo de tu ter me procurado.

A partir disso, vamos juntos(as) montar estratégias para alcançar teus objetivos, respeitando tuas individualidades, teus gostos alimentares, aquilo que é possível para você fazer.

Alguma dúvida? Entre em contato!